quarta-feira, 19 de novembro de 2008

24 - O Sol – Arcano XVIIII

“ Nem indistinto, nem vermelho, como a própria cabeça de Deus,
O glorioso sol nado... “
Coleridge



Detalhes importantes:
As figuras em atitude amistosa;
Os diferentes tipos de energia dadas pelo sol;
O muro amarelo e vermelho.


Simbolismo da carta:
As duas figuras centrais são representadas pelo signo de gêmeos e são também o próprio ser humano. Os panos azuis cobrindo os órgão sexuais das figuras representam que entre elas o sexo não é predominante, isto mostra mais um amor fraternal ( amizade ) do que carnal. Isso não impede uma relação sexual entre eles, caso ela exista será uma união verdadeira e com muito amor. O sol tem diferentes cores representando os diferentes tipos de energia, como ele tem predominância do amarelo as figuras sofrem mais influência desta cor. Os pingos que saem do sol também representam energias variadas, essas energias são absorvidas pelas figuras. O chão azul e branco representa uma relação com idéias claras e bem estruturadas. O muro, amarelo e vermelho, mostra que estas idéias os protegem de más influências que possam prejudicar o relacionamento entre os dois. A parte superior do muro, em vermelho, mostra que para defender esta relação eles são capazes de usar métodos que algumas vezes podem parecer agressivos, mas esta agressividade é mais expressa em idéias ( discussões ) do que em atitudes ( violência física ). O olhar para adiante das figuras representa o caráter atual das uniões.
OBS.: Vale a pena diferenciar os diferentes tipos de gotas ( energia ) vistas nos arcanos anteriores:
A Casa de Deus – a energia é dada e pode ser absorvida ou não;
A Lua – a energia é retirada;
O sol – a energia é absorvida.
OBS.: Seria mais interessante, para melhor compreensão desta carta, o estudo do signo de gêmeos.

Aspectos Analíticos:



A direção do olhar do sol.

Posição Correta: Facilidade e clareza de expressão, boas relações, amizade leal, contentamento no amor, presságio favorável, grande sucesso, sensação de que nada pode te abalar, felicidade, otimismo.
Posição Invertida: Mal-entendidos, relação egoísta ( isolamento em relação aos outros ), separação, desentendimentos.
Sentido Esotérico: Grande criatividade e felicidade, o paraíso, altruísmo, o amor universal.
Conselho: Faça o possível para manter sempre suas relações com os outros pois elas trarão resultados benéficos para ambos, mas lembre-se sempre de respeitar a individualidade dos outros.
Características Psicológicas: Pessoa amiga, boa , que se dá bem com os outros, vive cercado de amigos, tem muito amor para dar.

Nenhum comentário: