quarta-feira, 19 de novembro de 2008

25 - O Julgamento – Arcano XX

“ Eis que vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta.
A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade ,
e que o corpo mortal se revista da imortalidade. “
I Corínthios



Detalhes importantes:
A nudez das figuras;
O número de figuras;
As duas figuras, que espelham a chegada da terceira;
As asas da figura de cima;
O local onde está a figura central.


Simbolismo da carta:
Nesta carta a figura que representa o ser humano é a central, ela está em um losango ( matéria ) de cor amarela, que significa a transformação da figura central, para que ela fique como as outras duas. As duas figuras laterais representam a mãe ( lua ) e o pai ( sol ), que chamam seu filho para que se uma a eles. O chão azul e verde mostra o caráter consciente da atitude da regeneração. Os braços que seguram a trombeta representam ação e a cruz na bandeira representa a matéria, ou seja, o anjo toca a trombeta para acordar os que ainda não seguiram o caminho espiritual. As pessoas fora do losango são as que já atingiram o desenvolvimento espiritual e tentam ajudar outros a atingi-lo. O anjo tem asas com cor de pele mostrando que esse chamado surgirá de alguma pessoa, note que ele também está dentro de um círculo azul, o que demonstra a sua elevada espiritualidade ( não poderia ser diferente já que a figura é um anjo ) e passividade em relação a ela, ou seja, demonstra uma calma espiritual. Os raios de cor amarela e vermelha reafirmam a ação do chamado, já que tornam o anjo mais visível aos olhos do “ mortal “. Quando o ser humano se libertar da matéria se juntará com as outras duas pessoas formando três figuras. Três é um número que significa a perfeição, ou seja, falta pouco para que haja uma união total entre espírito e matéria. A nudez das figuras representa a pureza ( figuras laterais ) e a aceitação sobre o que está por vir ( figura central ). O olhar para adiante do anjo mostra que este chamado está para ocorrer ou está ocorrendo.


Aspectos Analíticos:



A direção do olhar.

Posição Correta: Regeneração, proteção, ajuda nos momentos necessários, boas oportunidades, possibilidade de crescimento.
Posição Invertida: Falta de ajuda, separação, indecisão, término de um arelação antes mesmo de ela começar, sensação de auto-suficiência ( sensação errada, já que neste caso a pessoa precisa de ajuda.
Sentido Esotérico: O homem está sendo chamado e ajudado para alcançar a perfeição, basta aceitar e seguir adiante.
Conselho: Aproveite as oportunidades que lhe serão dadas para poder crescer, lembre-se de que você não está sozinho, existem pessoas querendo te ajudar.
Características Psicológicas: Representa a pessoa a um passo da realização, alguém que tem tudo para vencer desde que aceite a ajuda dos mais esclarecidos.

Nenhum comentário: