quarta-feira, 19 de novembro de 2008

6 - A Papisa – Arcano II

“ O mundo mudará menos com as determinações do homem
do que com as adivinhações da mulher “
Claude Bragdon




Detalhes Importantes:
O livro;
As asas disfarçadas atrás da figura;
A figura está sentada;
As cores azul e vermelha, predominantes.


Simbolismo da carta:
Na cabeça da Papisa existe uma corôa em amarelo e vermelho representando o predomínio do intelectual. A cabeça e os ombros da figura formam o triângulo ascendente da espiritualidade e a parte inferior da cabeça denota o materialismo, mas como existem elementos brancos, amarelos e azuis no quadrado não é materialismo excessivo e sim moderado. A Papisa, aparentemente calma, é na verdade uma pessoa enérgica e determinada, mas poucos sabem destas qualidades pois ela as esconde embaixo de seu manto. Ela precisa se cobrir com o manto azul para que possa ter paz para fazer uma introspecção e libertar seu verdadeiro eu. Aparentemente calma e sensível, quando cativada, a Papisa apresenta um a enorme força interior, dinamismo e sexualidade. Atrás da Papisa existem asas que a elevam ao mundo espiritual. O livro significa a fonte da sabedoria e a busca do conhecimento ( fonte de consulta, de apoio ). Ela está virada para a esquerda e sentada, representando que o seu encontro com a sua alma precisa de um determinado tempo para acontecer pois a Papisa ainda se prende a acontecimentos passados.


Aspectos Analíticos:



O tronco e a cabeça formam um triângulo ascendente;
A parte inferior da cabeça forma um quadrilátero;
A direção do olhar;
A posição da figura.

Posição Correta: Idéias de última hora, segredos, coisas escondidas, silêncio ou necessidade de silêncio para melhor se compreender.
Posição Invertida: Preguiça, intenções hostis, pessoa falsa, mentiras.
Sentido Esotérico: Desenvolvimento de uma vida silenciosa e contemplativa, necessidade de retornar ao âmago espiritual e intelectual, necessidade de se guardar, de não se expor, percepção das necessidades espirituais.
Conselho: Não se prenda ao passado e nem se entregue inteiramente, antes de fazer isso conheça suas potencialidades.
Características Psicológicas: Representa a mulher que tem medo de se expor antes de estar consciente de suas forças interiores, a Papisa precisa de um tempo para se conhecer e se descobrir, só com este conhecimento interior ela poderá se tornar uma pessoa feliz e realizada. Para isso ela precisa parar de pensar no passado e tomar uma atitude correta em relação a sua vida, mesmo que para isso seja necessário um certo esforço.

Nenhum comentário: