quarta-feira, 19 de novembro de 2008

7 - A Imperatiz – Arcano III

“ A geração é o mistério pelo qual o espírito se une à matéria;
em razão disso, o Divino se torna humano. “
Papus





Detalhes Importantes:
O cetro;
O escudo;
O brasão entre o céu e a terra;
As asas da figura;
A figura está sentada;
As cores azul e vermelha, predominantes;
A planta no chão.


Simbolismo da carta:
A Imperatriz usa uma corôa vermelha e amarela representando sabedoria e dinamismo, a corôa tem a forma de uma flor, representando a pureza, a ingenuidade sobre suas potencialidades. A cabeça e os ombros formam um triângulo ascendente azul e as pernas formam o quadrado da matéria representando dois lados bem contrários, o da forte espiritualidade ( azul ) e o do forte materialismo ( vermelho ), isto representaria um conflito se não fosse a presença do escudo com o brasão que contém uma águia amarela com as asas apontadas para cima.
O escudo significa autoridade moral, espiritualidade, ele funciona como um filtro que guia as energias materiais em direção ao espiritual – as asas da águia estão viradas para cima. O cetro amarelo significa que para alcançar a plenitude espiritual é necessário sofrimento no plano físico. As asas da figura à elevam espiritualmente e são ajudadas pela planta que transforma o lado material e o eleva. As pernas representam ação, inquietude, pois são vermelhas. A Imperatriz está sentada e seu olhar está para adiante representando a preocupação em se elevar e que essa elevação pode se desencadear presentemente ou demorar para acontecer, dependendo unicamente de sua própria vontade.


Aspectos Analíticos:




O tronco e a cabeça formam um triângulo ascendente;
A parte inferior da figura forma um quadrilátero;
A direção do olhar;
A posição da figura.

Posição Correta: Sabedoria, força espiritual,ação, inquietude, evolução em todos os sentidos, progresso das forças da civilização.
Posição Invertida: Frivolidade ( futilidade ), vaidade, falta de senso prático, prodigalidade excessiva mal direcionada, esterilidade.
Sentido Esotérico: Representa o domínio do espírito, a sua compreensão, simboliza a pessoa que sabe lidar com as coisas materiais, representa a sabedoria canalizada.
Conselho: Aumente sua sabedoria, procure absorver o máximo de informações pois só assim poderá lidar com os problemas materiais.
Características Psicológicas: Pessoa extremamente inteligente, mais não se gaba deste fato, pessoa que sabe lidar com dinheiro, autoridade. É uma pessoa calma e compreensiva.

Nenhum comentário: